quinta-feira, 19 de abril de 2018

Há dois anos...

Como vos tinha contado no post anterior, o Lourenço entrou na minha vida há dois anos, um mês antes de nascer.

Talvez seja algo que não vos faz muito sentido, mas é isso mesmo: eu e o Pai do Lourenço, o Luís, já estavamos juntos antes dele nascer. Ele e Mãe separaram-se e passado uns tempos, foi aí que eu entrei na história.
O Luís e eu já nos conhecíamos, éramos amigos de escola há já muitos anos, mas só nessa altura, e vamos lá nós saber bem porquê, é que as coisas se desenrolaram - dizem que o Amor tem destas coisas, não é?

Mas não vamos fazer disto um filme cor de rosa! Confesso que no início, para mim, não foi fácil lidar com algumas coisas, tendo em conta que o Luís tinha de passar muito tempo com o Lourenço, que estava em casa com a Mãe e que os "dramas", infelizmente, tiveram o seu papel reforçado nesta parte da história... Mas foi algo que eu sempre referi cada vez que o Luís me perguntava se eu tinha a certeza de que estava disposta a tudo o que aí vinha: "Se eu te escolhi, se quero estar contigo, então estou mais que disposta a tudo".

Sinceramente? Sabendo o sei hoje, tendo o que tenho hoje, valeu tudo a pena! Hoje em dia, o Lourenço é uma criança muito feliz com duas Mães e dois Pais e cada vez mais acredito na co-parentalidade colocando os interesses das crianças em primeiro lugar.

E vocês? Qual é a vossa opinião acerca deste assunto?

Sem comentários:

Enviar um comentário